terça-feira, 23 de outubro de 2012

Super Bonder para o esmalte durar mais

Andei lendo por aí que a cola Super Bonder, quando aplicada no extra brilho, faz o  esmalte durar mais de 10 dias intacto.  Lógico que PRECISAVA testar, já que meu esmalte dura no máximo 03 dias na unha. Isso se eu usar luva até para tomar banho... 


Comprei um extra brilho baratenho (nem lembro a marca, mas não foi o da foto) e pinguei 05 gotinhas da cola. Misturei bem, sacodi, virei de cabeça pra baixo, fiz uma prece rápida e silenciosa pedindo para minha unha não cair e tasquei em cima do meu esmalte. 

Fiquei atenta ao esmalte todos os dias e ACREDITEM: Não descascou. Meu esmalte durou 07 dias!!!  É muita felicidade, especialmente para quem precisa viajar a trabalho, como YO!

Tem umas 3 semanas que venho testando e não tive nenhuma reação alérgica. Acredito (Não tenho certeza... não sou especialista, okay?) que a Super Bonder não prejudica as unhas, porque é usada em cirurgia oftalmológica. Pois é, dentro do olho O.o Google que me contou! E eu acreditei! 

De qualquer forma fica a dica. (Detesto quem termina frases, posts etc com fica a dica... kkkkk)



segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Projeto Mini-horta III

Enfim, o último post!

Antes de tudo, tenho que confessar que me aventurar nesse projetinho foi ótimo. Virou uma terapia sem igual. Sentava lá na varanda e voltava outra... super zen. Vale a pena.

Acabei não tirando foto dos caixotes crus. Esqueci. Os meus estavam bem ruizinhos. Mas não esmoreci, até porque não sabia se daria certo ou se conseguiria chegar até o fim. 

A primeira coisa a fazer é lixar o caixote. Lembre-se que essa fase suja tudo. É bom já usar luva aqui pra evitar farpinhas indesejáveis nos deditos.

Finda essa fase, vambora passar verniz. Comprei um pra escurecer a madeira - cor jacarandá. O verniz é importante para proteger a madeira. Essa é a parte que mais demora. Porque voce passa o verniz e tem que esperar secar para passar outra mão. Como eu não tenho muita habilidade, precisei retocar trocentas vezes e ainda não ficou assim uma Brastemp. Não esqueça de forrar a área que vai trabalhar com jornal pra evitar respingos, nem de usar as luvas.

Os caixotes aguardando outra demão do verniz
Depois que o caixote estiver todo envernizado e seco, coloque rodízios nele. Essa fase pode ser pulada, mas acho que facilita muito o transporte. 

Posicione o rodízio e dê uma marteladinha no parafuso para fixar. Depois rosque com a chave de fenda. Não é difícil.




 São 4 rodízios com buraquinhos para 4 parafusos cada. Não tinha 16 parafusos em casa e coloquei apenas 2 parafusos em cada rodízio. Funcionou!


Aqui o caixote andante :)


Eu queria fazer uma espécie de estante. Meu projeto era empilhar dois caixotes. E assim foi feito. Com alguns pregos e boas marteladas nos dedos, prendi um caixote sobre o outro. Nessa foto, dá até pra ver o prego ali nos cantinhos. 


E tcharam!!! Meu projetinho ficou pronto:





Quero fazer outra estante igual a essa com caixotes mais novinhos e um revisteiro todo branquinho, com um caixote só. Já estou com tudo aqui. Começo já já.

Em breve, notícias da mini-horta.

Beijoca