quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sobre foto e vídeo

Vamos ao post sobre a questão dos fotógrafos... Fica, inclusive, a dica para procurarem seus fornecedores com muito cuidado e critério.

Fechei foto e filmagem com o Odilon Jr mais de 1 ano antes do casamento. Conheci o trabalho pessoalmente, gostei muito, recebi várias indicações e o preço era bom. 

Faltando seis meses para o casamento, descobri que as casadas estavam tendo problemas com ele porque ele não entregava o material no prazo... Ele ia ao evento, fotografava tudo, mas não entregava o material. Algumas só obtiveram seus álbuns e DVDs um ano depois do casamento, outras resolveram ingressar com ação na Justiça. Quando entrei no site do TJ, quase tive um treco. Havia umas 10 ações contra ele, todas após a data que o contratei. A 6 meses do casamento, o que fazer?

Marido e pai queriam que eu desfizesse o contrato. Eu nem tentei, mas algumas noivas tentaram e não tiveram sucesso. A minha preocupação era não ter foto e vídeo. Comecei então a procurar outros fotógrafos... Só que a 6 meses do casamento, ninguém tinha data disponível... A Má Monteiro tinha. Com a equipe auxiliar... mas tinha. E a filmagem, eu fechei menos de um mês antes do casamento... Eu já estava tão estressada com isso, que ficaria satisfeita se na filmagem só aparece uma sombra que nos identificasse... rs.

A filmagem, eu já recebi. Não é exatamente o que eu procurava, mas eu gostei do resultado. Contratei a equipe do Anderson Oliveira. Ele é fotógrafo tb.

Já as fotos... Bem, no dia do casamento, estava com 4 fotógrafos a minha disposição... rs. O que atrapalhou um pouco. Todos eles foram ótimos: simpáticos, atenciosos e profissionais... Ainda não tenho as álbuns porque perdi o tesão para escolher as fotos. Do Odilon, porque, né?, ele não entrega. Da Má, porque me decepcionei. Como disse no posto anterior, não tenho fotos da decoração, não tenho fotos de detalhes, não tenho foto das mesas... Todas aquelas fotos que a gente vê no site dela. Estava ciente que ela não fotografaria meu casamento, mas esperava um trabalho parecido com o dela. Tem foto boa? Tem!!! Tem foto de qualidade? Lógico!!! Mas me decepcionei.

Agora, ao anônimo estressado defensor da Má que me deixou um comentário no post anterior: Quase todas as fotos dos relatos são da Má, porque ela só me mandou fotos em baixa resolução. O Odilon me mandou TODAS as fotos em alta, e para postá-las demora muito. Só por isso. Mas se vc fizer questão, posto todas as fotos dele aqui. Outra coisa: não pixei a Má Monteiro. Em todos os posts referentes as fotos, SEMPRE tive o cuidado de citar A EQUIPE da Má Monteiro. Pode procurar nos posts. Tenho convicção de que se fosse ela, as fotos teriam sido melhores. É só entrar no site dela.

Fico chateada com isso... Poxa! EU não fico satisfeita com o trabalho e não posso expor no MEU blog a MINHA decepção.


Nem sei se vou fazer outro post sobre a casa de festas... A gente quer ajudar outras noivas e fica tomando patada. Um saco isso!!!

39 comentários:

  1. Oi Cris
    Sabe eu acho engraçado esse povo que vem como ANONIMO escrever coisas, coloca o nome gente, tá com medo porque?
    E você está certissima de faar o que achou, afinal o blog é para isso, expormos NOSSAS opiniões não o que as pessoas anonimas querem ler.
    E faz o post da casa de festa sim amiga, não nos abondone!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esse povo é engraçado.....faz merda e não quer ouvir reclamação???? tem que falar sim !!!!!

    o que gostou o que não gostou, porque os fornecedores tem que ter humildade de reconhecer quando deram mancada e assumir....

    Pode ter sido um fato isolado, mas se aconteceu, o mínimo que podem fazer é dizer, temos que não permitir que aconteça de novo !!!!

    bjs querida

    ResponderExcluir
  3. Aiiii Criis, que complicação...

    Sobre o anonimoo, relaxa! Gente que não tem cara pra se identificar no ocmentário, não é digno nem de ser lembrado ODEIO ANONIMO, serio, rs.

    BJs

    ResponderExcluir
  4. Eu acho super válido qualquer critica, seja boa ou ruim. A Ma Monteiro pode ver sua critica e contratar assistentes melhores, pois como vc mesma disse, foi a equipe dela, e não ela mesma.
    E outra? Quem viu todas as fotos foi você, foi você quem pagou por tudo, foi você também que viu o trabalho de todos os fotografos ao vivo, e só você pode dizer se foi bom ou ruim. Agora vai da empresa melhorar não é?

    Nem se abale com comentários maldosos de pessoas que não tem mais o que fazer na vida.
    Continue falando, dando sua opinião. O blog é seu, e tem muita noivinha que agradece e muito suas opiniões! eu por exemplo. rs

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris.

    Procurando o nome "Odilon Jr." no google, encontrei seu blog.
    Tb gostaria de relatar a minha experiência com ele.. pois acho importante que todas as noivas que passam por problemas com algum de seus fornecedores coloquem a boca no trombone! Meu casamento foi em outubro de 2009, e só há 2 semanas recebi as fitas BRUTAS da minha filmagem, ainda vou ter que pagar a outro profissional para editá-las! O álbum então... nem pensar! Só as fotos em DVD, realmente em alta resolução. Lamentável passar por tudo isso, ainda mais que no caso dele a qualidade do trabalho dele era muito boa... mas se enrolou de tal forma que não consegue cumprir seus compromissos. O pior é que ainda tá trabalhando com isso... e novas noivas fecham com ele, sem saber do que tá acontecendo.
    Boa sorte a todas!
    Uma pena o que aconteceu com vc... entendo perfeitamente!
    Bjs, Lívia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas como vc conseguiu contato? não consigo falarb com ele...

      Excluir
  6. Oi Cris,

    infelizmente eu tb fui uma das vítimas do Odilon, casei em dezembro de 2010 e a única coisa que tenho hj dele é o dvd das fotos. Ao ler a quantidade de processos pra ele, n sei nem se vale a pena entrar com uma ação contra ele. Pelo menos acho que ele n vai mais dar golpe em ninguém, pois celular ñ existe e o tel residencial só dá ocupado, deve ter desligado ou o mesmo está cortado. Fico triste e espero que ninguém faça mais nada com ele.

    ResponderExcluir
  7. Prezadas,

    Em relação ao Sr. Odilon JR. só cabe uma ação civil pública e denúncia no MP, devemos todos nos juntar pois o mesmo possui mais de 20 ações na Justiça RJ somente a partir de 2010.

    Quando apresentamos isso ao Juiz ele ficou horrorizado. Tivemos a mesma decepção relatada acima, nunca recebemos o album e nada do que foi programado, somente o material bruto.

    Achei que fosse somente com a gente, mas quando me deparei com mais de 20 ações de pessoas frustadas e tantas comentários na internet, realmente vi que ele é um profissional no sentido claro da palavra.

    Acredito que isso seja a certeza de impunidade, isso deve parar !

    ResponderExcluir
  8. Estou com o mesmo problema com o odilon júnior se alguém puder entrar em contato por e mail para conversaros . . . não sei o que fazer . . . acknupp@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também estou tendo problemas com Odilon, só recebi o cd bruto que veio com problemas e não tenho recordações do meu casamento. Decepção total. meu e-mail keythanne@yahoo.com.br

      Excluir
  9. Eu tembém tive problemas com Odilon jr. Ele não faliu, continua trabalhando http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4878217413350994117 (Estúdio Jr photographer)
    Que decepção, eu não tenho dinheiro pra pagar outra pessoa pra fazer meu album e editar meu video, E agora? A esposa dele disse se eu quiser é só entrar com uma ação, que é pra ficar a vontade.

    ResponderExcluir
  10. Eu, e outras amigas tbm caimos no golpe do Odilon!!! Eu e elas fazemos parte do grupo que o processou, ganhamos mas até agora não recebemos nem o vídeo bruto é lamentável que a justiça não faça um levantamento e prenda essa criatura que brinca com um momento único em nossas vidas em troca de dinheiro !!

    ResponderExcluir
  11. Queridas, estou escrevendo esta msg e chorando...não fazia idéia de quem ele era. Por favor, me mandem o contato do advogado. sabrinamarxa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. As que tiveram problemas com o Odilon (assim como eu) e que já conseguiram pelo menos o dvd bruto, poderiam me dizer o que fizeram para pegar o dvd bruto, pois até onde eu sei, ele só entregava o dvd bruto se vc tirasse a ação contra ele na justiça. Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, não consigo falar com Odilon !!! Já tentei várias vezes...Não sei o que fazer?! Tenho as fotos no DVD, mas não tenho a filmagem. Qual a sugestão??

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, u casei em julho/2010 e peguei as fotos do DVD, mas nunca mais consegui falar com ele...não atende telefones...não responde e-mails. Já fui no predio e nada !! Gostaria de sugestoes de como proceder, pois com certeza ele deve estar com medo !! O site possui telefones, mas não atende !!Obrigada

    ResponderExcluir
  15. Só comentando, casei em novembro de 2011 e as fotos foram tiradas pela equipe da Má. Concordo com você, não ficam tão boas como as do site dela. Dá até uma tristeza na hora de ver o resultado. E sim, ela não envia as fotos em alta resolução. Para finalizar, estou até hoje cobrando o meu álbum. De repente nas bodas de papel ela entrega...

    ResponderExcluir
  16. meninas por favor..........me ajudem tb, achei que eu era atrasada com Odilon, nçao consigo falara com ele, mandeio dvd com fotos mas ele não me retorna, casei em janeiro de 201o, o que vcs fizeram??? pleaseeeeeeeeee
    email: gabrielacecilia@oi.com.br

    ResponderExcluir
  17. Day 26/11/2012
    É Meninas, pelo visto eu não fui a única ao cair no golpe do Odilon...
    Cheguei até este desgraçado por indicação do meu buffet! Agendamos uma visita no escritório que ele tinha na Tijuca para conferir o trabalho dele ficamos impressionados com os álbuns e com os vídeos que ele nos apresentou! e mais impressionados ainda com o preço que ele nos cobrou comparado as outras fotos e filmagens tb! não pensamos 2x, fechamos na hora e pagamos tudo!, tudo! a vista, com mais ou menos 6 meses antes do casamento! No dia da festa ele estava lá, fotografou, filmou, porém na hora de entregar... que dor de cabeça! casei em novembro de 2010, no dia 10 de fevereiro de 2011 ele me mandou um sedex a cobrar (ou seja, ainda tive que pagar do meu bolso o envio do sedex) o cd com as fotos.. e aí começou a saga para confecção do álbum e edição da filmagem... foram diversas as tentativas de comunicação, por fim, através do telefone residencial dele, consegui o endereço do apartamento que ele morava na Tijuca e bati lá! falei que ia chamar a polícia e tudo, com muito custo a Renata, esposa dele, veio me atender, e disse q não tinha como me entregar as fotos e as fitas brutas da filmagem, pq só ele sabia onde elas estavam e naquele momento o Odilon não estava em casa, como sempre o mesmo script... daí ela me mandou voltar na próxima semana e finalmente consegui, pegar foto e filmagem (bruta) e até hj estou sem álbum e filmagem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi N eu tbm casei em novembro de 2010, estou processando o Odilon na justiça pois só consegui o Cd com as fotos. Quando você consegui pegar a filmagem bruta? Nesse momento é a única coisa que eu quero! Quem fez sua filmagem foi um mulato? Não sei o nome dele. Se achar melhor me mande um e-mail vsbalbino@hotmail.com

      Excluir
  18. Day 26/11/2012
    Não sei qual foi a história triste que ele contou para vocês, pra mim ele mandou esta:

    A questão é que neste momento estou tendo dificuldade enorme para a confecção do álbum e para a edição do dvd, tendo em vista a minha impossibilidade financeira devido a praticamente falência e crise que estou passando financeiramente, e aos profissionais que não estão mais prestando serviços para mim, com isso fiquei abalado, pois tudo é tercerizado.

    O que estou propondo e sugerindo, é a entrega do arquivo bruto da filmagem e os contatos de um profissional tercerizado especializado que possa auxiliar você na edição do dvd, e também estou proprondo e sugerindo toda a elaboração do layout do seu álbum, e os contatos das encadernadoras que fazem esta confecção fisica.

    Nossa intenção é realizar a devolução do valor que você terá com esse "gasto extra" tanto para editar o dvd como também para fazer a encadernação do álbum, esse gasto gira em torno de R$ 250,00 para editar filmagem e R$ 450,00 para encadernar o álbum; valor est e que neste momento não disponho devido a crise, portanto não posso HOJE me comprometer com uma data ou parcelamento, mais em breve sim.

    Agora se você quiser aguardar, e deixar os prazos contarem normalmente como expliquei no inicio do e-mail, podemos voltar a conversar ao final dos prazos para saber se minha situação já normalizou, é uma possibilidade.

    Só estou adiantando a você o que estou passando, o que na verdade não prejudica em nada o resultado final, pois tudo foi registrado com talento, você já tem todas as fotos em mãos, a filmagem bruta está registrada, enfim, tudo perfeito; a questão mesmo é a confecção final, que qualquer pessoa pode mandar fazer.

    Se você concordar em receber o arquivo bruto da filmagem e o layout do álbum pronto e configurado para encadernar, a gente pode sim agendar com antecedência um dia e horário para a entrega.

    Creio em um DEUS que vai me auxliar a sair desta tribulação que, tenho vivido dias de angústia, tristeza e escassez; minha 3º filha nasceu recentemente(recem nascida) e o que mais preciso é trabalhar; mais tenho confiança em DEUS e sei que vou superar toda essa grave crise, até porque ninguém, ninguém esta livre de fortuitos no decorrer da vida.

    Aguardo seu contato por e-mail e estamos aqui para esclarecer suas dúvidas.

    Atenciosamente,
    Odilon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ainda tem e mail ou telefone dele?
      Pq o site nao existe mais!!!
      Se puder me passar meu e mail
      Eh ju.goliveira@globomail.com
      Muito obrigada

      Excluir
  19. Realmente ele se supera usa Deus e os filhos para sensibilizar as pessoas. Merece cadeia!

    ResponderExcluir
  20. Realmente ele se supera usa o nome de Deus e vão e quer sensibilizar as pessoas com esse discurso de filho para criar. Merece cadeia!

    ResponderExcluir
  21. Meninas quem conseguiu a filmagem bruta me envia um e-mail contando como conseguiu? ainda não consegui a minha. vsbalbino@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Meninas tb To na mesma situação. Casei em 2008 e ainda nao consegui receber o DVD... Coloquei na justiça e ele nao compareceu em nenhuma das audiências, gastei dinheiro c advogada pra nada!!! Temos q fazer alguma coisa, isso nao pode ficar assim!! Meu e mail eh ju.goliveira@aol.com

    ResponderExcluir
  23. Também só mais uma vítima do Odilon Jr, ainda paguei adição de mais fotos no valor de 1,500,00 que o mesmo avisou que deveria pagá-lo urgente para conseguir o tal preço, pois é...paguei uns 5000,00 e nada, consegui o bruto depois de muito chorar e se Deus quiser em breve farei meu tão sonhado álbum com outro fotografo. Muito cuidado com a agressividade e as palavras citadas ao mesmo, pois estamos lidando com "profissionais" do ramo do golpe, ele só espera um destempero nosso para nos prejudicar!! Acredita que ele disse que eu deixei a esposa dele nervosa e que ela estava grávida e havia passado mal e que se acontecesse algo com o bebe eu seria a culpada e responderia kkkk, seria cômico se não fosse. Mas um dia a justiça vem...lamentável.

    ResponderExcluir
  24. Meninas,

    Boa Noite!!

    Estou na mesma situação q vcs em relação ao safado do Odilon! Casei em Junho de 2009 e até agora só consegui as fotos brutas...

    Depois de muita tentativa em resolver a questão amigavelmente entrei na justiça contra ele e nada! Ele não apareceu em nenhuma audiência e pelo visto não vai dar em nada, ou seja, vou ficar sem meu álbum e DVD (Não estou nem falando do dinheiro q paguei e do dinheiro q gastei com advogado, com isso eu já nem conto mais).
    Na época do processo cheguei até a tentar uma última negociacão com ele, mas ele teve a audácia de me dizer q me daria o DVD Bruto (Que não era a obrigação dele, e sim um favor q estava me fazendo) se eu tirasse o processo contra ele (Primeiro eu mandava por e-mail o comprovante de q tirei o processo e depois ele me dava o bruto do DVD). Parece piada, né?! O pior é q não é não!! Ele é muito safado mesmo!! Fica usando o nome de Deus em vão, um verdadeiro canalha!

    Muito cuidado meninas, não acreditem em nada do q ele fala! Ele e a esposa são dois psicopatas, q vivem de dar golpes em noivas! Coisa mais feia, ganhar a vida acabando com o sonho das pessoas! Até hj eu não consigo falar sobre e muito menos ver DVD de casamento. Qdo falam comigo sobre isso meu peito chega a doer de tanta tristeza! Aqui eu posso falar isso, pois sei q vcs sentem a mesma coisa q eu. Tanto tempo organizando tudo para o grande dia e depois não ter nenhuma lembrança é quase uma tortura!!

    O que vcs acham de nos juntarmos e irmos à delegacia denunciar esse safado??? Afinal de contas de formos várias, podemos contar as nossas histórias e denunciá-lo como Estelionatário! Só assim ele vai para a cadeia, q é onde ele merece estar!!

    Seguem os contatos dele:

    Site: http://www.jonasferreira.com/Odilon/index2.htm
    Tel.: 2567-9770 / 7158-8353
    E-mail: odilon.fotografias@bol.com.br

    Aguardo o retorno de vcs!

    Bjos,

    Sol (E-mail: solayne@uol.com.br)


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um safado 71 Nato!!!! Cuidados Noivas. Não Contrateeeeee!!!!!

      Excluir
  25. Já cansei disso! Odilon safado

    ResponderExcluir
  26. Galera alguem tem o contato atualizado dele!! Porque os que eu tenho não consigo achar!!
    mariana.paula@hotmail.com
    lukefine@hotmail.com
    porfavor quem tiver me mande!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. Meninas, eu estou com uma ação contra o Odilon Jr... e acho que deveriamos nos unir.... se alguem quiser me mandar email, meu email é vmomrj@gmail.com.... a esposa dele foi em todas as audiencias... e ate hj o que eu preciso e não tenho é o contato dele atualizado, saber se ele ainda ta fazendo fotos.... preciso urgente dessas informações para definir meu caso na justiça....

    ResponderExcluir
  28. Oi meninas, eu estou tão apática com essa situação que até hoje não consegui entrar com uma ação! Casei em Outubro de 2010. Não tenho Album nem DVD com edição. Odilon Jr continua trabalhando como fotografo (fiquei sabendo por um conhecido que é fotografo e por algumas noivas. meu email: luana.souza1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. É um safado. 71 Naaatoooo! Não contrate!

    ResponderExcluir
  30. VIVIANE E TODAS! ATENÇÃO!
    TAMBÉM FUI VITIMA DO ODILON.

    VAMOS NOS UNIR...CASEI EM 19/12/2008 E ATE AGORA NADA DE ALBUM...ELE PRECISA SER PUNIDO POR TUDO Q TA FAZENDO E PARAR DE FALAR EM DEUS.

    RENATA-DEAGUIAR@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  31. Sou cinegrafista de eventos e operador de som. Trabalhei para Odilon Jr. em uns 6 casamentos, fiz algumas edições para ele, e digo que, ele é um Forest Gump (contador de histórias) não só para noivas e noivas cheios de sonhos. Mas de profissionais que trabalhavam com ele (eu e uns 10 mais ou menos) Estava eu ainda começando na profissão e ele me iludiu e até me ofereceu sociedade. Abriríamos com um outro nome, (Staff Fusion) porque o dele estava mais que queimado na época (2011/12). Ele me enganou pagou 3 casamentos e o restante das filmagens e edições que fiz ficaram só na história, e no armário de fitas que ele possui na casa dele... Com os protestos e boletos que tirei para ele pagar, ele me deve cerca de R$ 2.000,00. Deixei quieto porque ia só gastar dinheiro, nem protestei, pois ele não tem como me pagar, a não ser que a justiça penhore o único bem que ele tem que é um apartamento, localizado na Tijuca.
    Agora quem quiser fazer edições do material bruto me mande um email para contato@freedomstudio.com.br cobro R$ 450,00 por edição e parcelo em 3 vezes no cartão de crédito. Não tenho MAIS NENHUMA RELAÇÃO COM ELE, NÃO DOU INFORMAÇÕES SOBRE ELE, APENAS ME CONTATEM PARA TRABALHOS, OK?
    Tenho pena do cara, porque realmente ele tem 3 filhos e uma irmã doente (anorexa) e está cheio de dívidas. Sou cristão e tenho compaixão pelas vidas, porém não aprovo em nada o que ele tem feito com as pessoas. Ás vezes encontro com a esposa dele no mercado, ela fica me olhando com cara de "fratura exposta" e nem tem coragem de me dirigir a palavra. Lamento muito por vocês todas e todos que foram enganados por este casal "cara de pau". O pior de tudo é que ele diz que é cristão, diz que é igreja, e envergonha o evangelho e os evangélicos.

    ResponderExcluir
  32. Gente, mha filha casou em janeiro de 2009, e foi uma luta para ter tudo o que foi contratado com o Odilon, ele mora na Ti9juca pertinho da mha mãe e montei acampamento em frente ao prédio dele, a ponto dele me ameaçar com polícia e tudo, cercava até a mulher dele, e eu dizendo que a rua é pública... então a pressão foi braba e ainda ameaçei dizendo que como professora de comunidades conhecia muita gente de morro e por diante, s[ó assim, mas soube que muita gente botou ele na justiça, procurem o nome `Servulo Odilon jr... no TJ

    ResponderExcluir
  33. Gente..to horrorizada!! estava hj procurando contatos dele pra indicar a uma amiga...casei em fev2008 e demorou um tempo uns 8meses ate ele entregar poia diziaqalbum e edicao vinham de SP..ele morava na tijuca sim.prox largo da seg feira? no meu casamento apareceu no dia e hora marcados com sua equipe.to pasma...

    ResponderExcluir