quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Um amor para recordar

Semana passada, resolvi sair de casa e dar uma caminhadinha. Ainda ando com dor e dificuldade e uma caminhada que pra vc dura 10 minutos, pra mim dura meia hora mais ou menos. Enfim... Manquitolando Andando pela rua principal do meu noivo bairro (lembram que eu me mudei?), resolvo entrar na Americanas Express... 

Passeando pela loja, avisto a sessão de livros. Gosto muito de ler. Olhei vários e separei um livro baratinho, sem nenhuma referencia. Comprei. Terminei de ler ontem e tive que vir aqui contar. 


"Um Amor para Recordar, de Nicholas Sparks, é um fantástico livro publicado pela editora Novo Conceito. (...)
O livro é uma narrativa de Landon Carter, um homem que volta ao seu passado para contar sobre a mais importante fase da sua vida: o ano era 1958, na cidade de Beaufort na Carolina do Norte e Landon tinha 17 anos. Ele era um daqueles rapazes “descolados”, membro de família tradicional e cheio de amigos. Estava no último ano da escola quando que “por uma obra de Deus”, conhece Jamie Sullivan, filha do pastor, menina quieta mas gentil com todos (doaria um órgão à um desconhecido se pedissem) que andava para todos os lados com o mesmo suéter azul e uma bíblia na mão. Logo nos primeiros capítulos fica fácil entender porque Landon se apaixona por Jamie e seu mundo se transforma, fazendo com quem está lendo torcer para que um destino tão cruel mude de direção e que o impossível aconteça, mesmo que na ficção.
Um Amor para Recordar é um livro que apresenta pensamentos confusos da vida misturado com a necessidade de ajudar o próximo. Ele não constrói aqueles cenários melosos da busca do amor perfeito como se o mundo não existisse, pelo contrário, mostra um jeito normal e bem medido de se amar junto com uma vontade imensa de viver. A história de Nicholas Sparks  é fantástica e envolvente, uma verdadeira lição de vida!" Fonte: Leia livro
Acreditem, nunca tinha ouvido falar, muito menos sabia que existia um filme, apesar de achar que esse título - "Um amor para recordar" - não me era estranho. O filme já está separado aqui no note.  Tenho que providenciar uma caixinha de lenços para assistir. 
Quanto ao livro, recomendo muito, muito, muito… mil vezes, mas só para quem não tem vergonha de ficar com o rosto inchado de tanto chorar. De qualquer forma, a história de amor e de vida, de Landon e Jamie vale cada lágrima.

 ♥

Um comentário:

  1. Oi Cris, obrigada por suas palavras lá no meu blog... Adorei sua visita.
    Quanto ao filme vou deixar para ver em um outro momento, agora to muito sensível, chorando por nada...
    Beijos

    ResponderExcluir