quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Relato 1 - Fornecedores

Oie... Tenho tanta coisa pra contar que não sei por onde começar. Queria começar do começo, mas como ainda não tenho as fotos para ilustrar, resolvi dar notas aos meus fornecedores. E vocês vão ver que, mesmo com problemas, dá tudo certo! Se prepara que lá vem estória... rs.

Igreja: Capela do Colégio Marista São José. A Capela é maravilhosamente linda. Tem uma acústica perfeita. É, ao mesmo tempo, ampla e aconchegante. A adminstração de lá é bem rigorosa, mas não tivemos problemas. O único problema de lá é a (pouca) antecedência com que abrem a agenda. Nesse mundo casamentício, marcar uma data na igreja com menos de 1 ano de antecedência é quase loucura... Até porque todas as outras coisas já estão marcadas. De qualquer maneira, para a Capela, a minha nota é 10!

Músicos para igreja: Grupo Staccato by Leonardo Fiaux. Fechei com o grupo numa rodada de uma comunidade do orkut sem muita referência. Fui na audição e gostei. Não ouvi outro grupo. Estava um pouco apreensiva, mas eles foram perfeitos. Executaram com perfeição a invenção da noiva: emendar a Nona Sinfonia no final da Marcha Nupcial. Foi demais. Nota 10.

Organização e Cerimonial: Esfera Eventos. Confiei a Ana Carolina todo o meu casamento, incluindo ornamentação e cerimonial da igreja e toda a execução da festa. Ela é muito segura e reponsável e em momento algum eu me preocupei ou desconfiei de que não fosse ficar perfeito. Ela e sua equipe, no entanto, superaram minhas expectativas me tratando com muito respeito (sem ficar "babando meu ovo", tipo noivinha lindaaaaa) e me tranquilizando quando todo o layout da festa precisou ser alterado porque a Casa de festas alagou. Eu estava lá me arrumando na suíte da noiva e quase surtei quando vi água entrando por todos os lados, inclusive pelo toldo que eu paguei uma fortuna para ter. De 0 a 10, minha nota é 11.

Bolo: Nelson Mattos. É parceiro da Esfera. Simpático e competente. Bolo idêntico a foto que enviei, na cor que eu inventei e saboroso. Nota 10!


Doces: Ana Foster. Tb parceira da Esfera. Lindos e saborosos. Nota 10.

Bem casados: Sonia Costa. Tb contratado pela própria Esfera Eventos. Já tinha experimentado em um evento e não tinha gostado, mas os do meu casamento estavam ótimos. Foi uma super sur
presa!!! Nota 10!

Buffet: Platô Buffet. Contratado tb pela Esfera. Gostei desde a primeira degustação. O pessoal tb gostou. Buffet gostoso e farto. Nota 10!


Flor para o cabelo: Rosa'a Ateliê. Linda! A Rosa é um doce. Já tinha a flor há séculos... rs. Nota 10!

Massoterapeuta: Paulo Domingos. Que mãos!!!! Tive que alterar o endereço da massagem em cima da hora e ele aceitou numa boa. Ia ser na casa de festas, mas na véspera fiquei sabendo que não podia!

Cabelo e Maquiagem: Rita Fragoso. Rápida, educada, paciente. Um amor. Tenho que confessar que meu cabelo despencou, mas é que, né, a noiva não parava de pular... hahaha. Nota 10!


Fotograf
ia: Má Monteiro. Ela não esteve no casamento e isso já havia sido combinado. Foram 2 fotografos da equipe dela que me deixaram super a vontade: Wagner e Bruno. Eu adorei. Quando eu tiver o resultado, eu comento. Por enquanto, fica sem nota... rs.

Cinegrafia: Anderson Oliveira. Os meninos
da filmagem eram mais contidos, mas tb me deixaram a vontade. Tb vou esperar o resultado... Vão para a prova final junto com a Má... rsrs

Som e iluminação: Let's groove. Tb é parceria da Esfera. O Dj foi millll. A iluminação estava linda tb, mas já soube que eles tiveram problemas com a casa de festas para instalar alguns pontos de luz. Graças a Deus não comprometeu a beleza da festa. Nota 10.

Carro da noiva: Enlace Transportes. Fechei tb em uma rodada, sem referências. Fiquei preocupada com o preço bem abaixo do mercado, mas arrisquei. O máximo que ia acontecer era a noiva ir de táxi para a igreja... hahaha. O carro dos meus sonhos, limpinho, cheiroso, com motorista super simpático e ainda chegou antes do horário. Nota 10!

Balões de coração: Amanda Crosman. Entregou no horário combinado... Não criou nenhum entrave. Ainda tem 2 balões aqui em casa... Estão quase sem gás, mas tb já se passaram 12 dias. Nota 10.

Casa de festas: É linda, mas não vale nem de longe o estresse e o aborrecimento que eu sofri há 10 meses, na véspera e no dia. Sem dúvida, a maior decepção (lembram disso?) e a minha pior contratação. Todos amaram e elogiaram a casa, mas o que rola nos bastidores é muito desagradável. Só mantive a festa lá, porque não encontrei outro lugar que tivesse a minha data disponível e eu não estava disposta a alterar a data. A casa praticamente inundou de tarde com a chuva; o toldo que eu paguei, por imposição, estava vazando; queriam, na véspera, me cobrar R$ 500,00 para levar a segunda acompanhante, sendo que, na época que eu fechei contrato comendo bolinhos deliciosos com cafézinho, não havia limite de acompanhante e eu já tinha combinado de ir com mamãe e irmã (cogitaram, mas voltaram atrás e não me cobraram tal valor); a dona da casa me pediu a lista de convidados assim que eu cheguei da igreja (PQP passei o dia lá e ela vem me pedir isso assim que chego da igreja... só se eu tirasse de dentro da calcinha!!!); me arrumei lá durante o dia e não tive a menor privacidade porque estavam mostrando a suíte da noiva com meus pertences (vestido, jóias) para outras noivas interessadas; desci da suíte para ir para igreja carregando meu buque, véu, sacolas, guarda chuva etc. Só não dou nota zero, porque a casa é bem bonita, porque por alguns momentos eu fiquei deslumbrada com o lugar e porque ficou tudo lindo (mas isso aqui foi responsanbilidade da Esfera Eventos).

Aos poucos, venho relatando meu grande dia, com ou sem fotos... rs.

Peguei hoje minha certidão de casamento! Êêêêê...

Logo depois de chorar horrores
porque a minha festa estava completamente alagada.


8 comentários:

  1. Tô ansiosa para os próximos realtos..
    E que m* essa Casa hein, ninguém merece também ficar mostrando a suíte com suas coisas lá dentro, será que num tinha fotos, ou aé mesmo mostrasse outro dia, eu hein...
    Bom, 95% das coisas foram 10, isso que importa.

    Beijoooos (:

    ResponderExcluir
  2. Menina tava esperando ansiosa seus relatos... principalmente da casa de festas...

    fico tão feliz de ter acordado a tempo e fechado outra... mas ainda bem que no final deu tudo certo...

    não acredito que entrou água assim... ainda fiquei pensando no dia, ainda bem que tel toldo e fechamento lateral....

    conta mais... bjs

    ResponderExcluir
  3. Como vc estava linda! Parabéns! Aguardando mais fotos rs...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. continuando...

    to ansiosa pelas fotos da decoração...

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Noossa, ainda bem que deu tudo certooo Cris! Vc estava Linda!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei o relato!!! Minha maquiadora também é a Rita.Bjss

    ResponderExcluir
  7. Amiga você ficou divina de noiva!!!
    Não vejo a hora de mais relatos eheh
    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Entrei no site agora e falei para mim mesma: já vi essa foto dos noivos em algum lugar! Descobri.. no site da Esfera Eventos.
    Quando me casei, fiz orçamento com elas tb.. são amigas de uma amiga da faculdade e adorei elas! Acabei por optar por outro cerimonial, mas sempre entro no site delas para ver as festas que estão a cada dia melhores! Adorei suas fotos!
    Beijocas

    ResponderExcluir