Amore estava me esperando... um pouco nervoso... Casamento, temporal, padre atrasado... Dá até para entender né? rsrs.

Quando começou a Marcha Nupcial e a porta se abriu, eu já não sentia mais nada... Parecia que estava flutuando... Surreal. E não, eu não consegui reparar na igreja e na decoração... Tb não conseguia enxergar o noivo, mas tentei olhar para cada um dos convidados. Ver pessoas tão queridas prestigiando seu casamento depois de toda aquela chuva... Muito feliz! * Suspiros *

Entrei lentamente com papai e mamãe. Mamãe nem respirava de tanto nervoso... rsrs. E fui olhando e identificando as pessoas, sorrindo... Em algumas fotos parece que eu estava super nervosa, mas a felicidade era tanta que meu sorriso congelou... Eu não conseguia "não rir".

Continuei prestando atenção na música e fiquei mais feliz quando a minha "noivice" deu certo: Pedi pro músico emendar a Nona Sinfonia no finalzinho da Marcha Nupcial. Eu amei... Foi mais ou menos nesse momento que o noivo veio me buscar. Momento inexplicável:


Começou a cerimônia. O Padre Ricardo, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, foi ótimo. Ele não é do tipo que faz gracinhas, mas nós gostamos dele no Curso de Noivos e estávamos felizes com nossa escolha. Ele falou sobre o amor, sobre nossa história e, num segundo, já era hora de entrar as alianças, que ficou por conta da minha irmã linda, ao som de Arioso:

Eu não comprei almofadinha, porque não acho legal almofadinha para adultos. Cheguei a procurar pratinhos em loja de importados, mas nada me agradou. Era para ela levar na caixinha das alianças, mas a Carol, minha cerimonialista fofa, achou feia e foi na mão mesmo...
Ela entregou as alianças e ficou ali perto junto dos padrinhos.
Já era hora da benção das alianças e dos "prometos"... A benção foi ao som de Ave Maria de Gounod.
No fim das promessas, que, para nossa grata surpresa, não foram aquelas tradicionais ,o Padre pediu que fizéssemos uma declaração de amor para o outro... Assim??? No improviso? Nem lembro ao certo o que o marido disse, mas a minha declaração foi a seguinte:
- Voce está lindo. Eu te amo muito!
Foi só o que consegui dizer... rs. A maiora das pessoas achou lindo, espontâneo, mas ouvi gracinhas do tipo: "Vc está lindo não é declaração de amor, Cris, hahaha". Nem dormi por conta disso, como vcs devem imaginar... ¬¬
O noivo já pode beijar a noiva... Ahhhh, ainda não tenho foto. E fomos assinar o termo de casamento e cumprimentar os pais. Não cumprimentamos os padrinhos. Não sei porque... Uma pena. Tudo ao som de Concert pour une voix...
Tudo tão rápido, meninas... Tiramos fotos em família...


Saimos por último da igreja, porque eu queria que os participantes do cortejo fizessem bolinha de sabão. Muita bolinha, né Carol???

O momento mais mágico da minha vida tinha se tornado realidade... Agora era correr pra festa... Vamos bombaaaaaaaaaaaaar.
Ps: Renata, o meu vestido não tinha cauda, o que facilita mantê-lo limpinho, mas é necessário levantá-lo sim, principalmente se estiver chovendo. A equipe de cerimonial é essencial nessa parte.
Ai que delicia de cerimoniiia!
ResponderExcluirBjsss
belo relato.... o tempo voa.. daqui a pouco completa 1 ano de casada...
ResponderExcluirbjs
Oi Cris. Tudo bem?
ResponderExcluirObrigada pela visita, seja bem-vinda ao meu cantinho.
Tb estou te seguindo.
Beijos,
:D
Ain eu to emocionada. amiga como você estava linda meu Deus!!!
ResponderExcluirAmei você entrando com pai e mãe, vou ver se consigo assim também =)
Beijokas
Super lindo e emocionante.. e sua irmã é a sua cara!
ResponderExcluirBeijocas
Oi, Cris! Valeu pela resposta! Eu estava curiosa... vi umas fotos de uma outra noiva q ela tirou na praia e no meio da rua, tipo parando o trânsito msm, sabe? Meio arriscado, sei lá! rs :)
ResponderExcluirOntem fui a um casamento e qnd vi o arranjo da mesa, que era alto, lembrei de vc hehehee
Atrapalha o papo! Baixo é melhor msm!
Beijosss :*