sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Coxinhas de frango no forno

Quando estou em casa sozinha, tenho muita preguiça de cozinhar aquele miserê de comida. Acabo pedindo uma comida pouco saudável no restaurante ou comendo comida congelada. Ontem, quase apelei pro restaurante, mas resolvi olhar o congelador antes e até que deu pro gasto. 

Fui fotografando para compartilhar caso desse certo. Vivo procurando receitas rapidinhas na internet e essa pode ajudar alguém. Foi facinho facinho de fazer. 



Tinha no congelador um pacote de coxa de frango já temperada. Olhei pra ela desanimada e coloquei para descongelar no micro por 5 minutos. Saiu assim:



Acho o sabor desses produtos temperados muito enjoativo. Mas se a gente tenta temperar acaba salgando. Aí veio a ideia de lambuzar as coxinhas com uma pastinha de alho e maionese que fiz na hora.

Misturei ...



e lambuzei:



Depois foi pra esse saquinho, que permite um cozimento uniforme, deixa a carne douradinha, com a vantagem de não sujar o forno nem a travessa. Yessss!!!




40 minutos no  forno: Tempo suficiente para eu descascar as batatas e deixá-las cozinhando, colocar as roupas na máquina de lavar, regar minhas plantinhas... :)

E pronto!




Ficou bom demais, bem temperadinho e molhadinho. Fácil, rápido e barato! Para acompanhar um arrozinho (que tinha pronto na geladeira) e pure de batatas.  Não tinha nada para fazer uma saladinha. Mas é uma boa opção de acompanhamento também.

É isso! Hoje não estou com paciência pra nada. O jeito vai ser apelar pro restaurante.


Beijo

4 comentários:

  1. Adorei as dicas, vou fazer essa pastinha um dia heheh
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Menina,

    Essa semana eu testei um desses sacos da Maggi que já vem com tempero e tudo com aquelas asas das coxas e ficou divino !!!

    Mas não sabia que vendiam os saquinhos sem tempero.. bom saber.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu tambem nao sabia que vendia so o saquinho... Vou tentar. O meu da Maggi rasgou todo - eu fotografei e coloquei la no meu blog http://deliciosarotina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir