domingo, 30 de maio de 2010

Tags: Passo a passo

Oi meninas.

Como prometido, vim postar o passo a passo das tags...

Tirei umas fotos para ilustrar. Espero que dê para entender direitinho.


1- Abra o Word e configure a página com orientação paisagem (a página vai ficar deitada!)

2- Vá no menu Tabela e insira tabela com 1 linha e 3 colunas


3- Dê vários enter até a tagzinha ficar do tamanho desejado. A minha, eu fiz até o fim da página.


4- Dentro da coluna, escreva algo para o convidado. Eu escrevi "Deixe aqui seu recado para os noivos." Não esqueça de dar 1 ou 2 enter na hora de escrever, pq em cima da sua mensagem vai ficar o furinho pra prender a fitinha de cetim. Eu, ainda, inseri uns noivinhos que peguei no google imagens e coloquei nosso nome embaixo deles. Formatei as bordas da tabela bem grossinhas para disfarçar eventual imperfeição na hora de cortar. Tenho que confessar que foi boa sacada minha, pq não perdi nenhuma tag por cortar torto. Ficou assim:

5- Imprima em modo normal. Tentei imprimir em modo rascunho, mas fica bem ruinzinho. Comprei um papel marfim com gramatura 180.

6- Corte com tesoura ou estilete. Eu fui na tesoura mesmo... rs

7- Faça um furinho com aquele furador de papel. Cuidado para não furar muito perto da pontinha, pq na hora de prender a fita, o papel rasga... =/

8- Corte a fitinha... 30 cm tá de bom tamanho. A minha tem 7mm de largura (Acho que é o ideal).

9- Prenda no papel. Dobre a fita ao meio e passe o vértice dela no furinho.


10- Pegue as 2 pontinhas e passe por dentro do vértice.


Deu pra entender???
Obaaaa!!!! Está pronta a sua tagzinha!!!!



Espero que ajude. Fiz o mais explicadinho que pude!!!

Boa semana a todas.

Beijoca

10 comentários:

  1. Olá,
    Foi ótima a explicação. Acho q vou usá-la!!
    bjin

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    A explicação está perfeita, vou fazer no meu também!!! \o/
    Obrigada
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Lindo o passo a passo!!!
    amei!!!

    que legal que seu sapato vai ser vermelho!! tô doidinha pra ver!!

    beijoca

    ResponderExcluir
  4. Ahhh que lindo!!
    Amei!!
    Com certeza quero pro meu tambem!!

    Parabens!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia do tag, p passo a passo ficou ótimo.

    ResponderExcluir
  6. Nossa foi a minha salvação...Fiz assim e ficou perfeito!!!

    ResponderExcluir
  7. Super legal!
    Obrigada pela dica. Já vou economizar nesta ideia também!!! Vou fazer nos 15 anos da minha filhota- agosto de 2015.
    beijos e obrigada!

    ResponderExcluir