segunda-feira, 3 de setembro de 2012

E o pé?

Dia desses perguntaram aqui no blog do meu pé. Então... Dia 09 fará CINCO meses que quebrei o pé. São CINCO meses de vida parada. Se fosse água parada, já teria mosquito da dengue. Piada infame.

O pior de tudo é você ficar em casa praticamente vegetando e ouvir conselhos do tipo "aproveita que está de bobeira e vai ao cinema" ou "vai passear no shopping". Que parte do "eu sinto dor, estou em casa com o pé pra cima", as pessoas não entendem???

O fato é que estive de licença médica esse tempo todo e voltei a trabalhar hoje. Meu ortopedista me liberou para voltar GRADATIVAMENTE, porque eu ainda sinto bastante dor. Apesar das mais de 30 sessões de fisioterapia, eu ainda não recuperei todos os movimentos. Ainda ando devagarquaseparando e manquitola. Descer escada, por exemplo, é uma super aventura de muitos minutos, especialmente se não existir um corrimão.  Correr... Oi??? A pessoa, as vezes, leva 15 minutos para atravessar a rua em trechos que não possuem sinal de trânsito. Não é culpa do fisioterapeuta, a culpa foi do diagnóstico tardio e, consequentemente, da perda de movimentos da perna e do pé.  

O prognóstico do médico é de que eu sinta muita dor, com o retorno as minhas atividades habituais. Então tá, né? 

Fratura no pé dos outros é refresco, só no nosso é que dói.


Não sei o que vai ser mais difícil: a dor no pé ou aguentar a roupa apertada. Ficar 5 meses paradinha em casa engorda! Bate até uma deprê :(

Enfim, o pior já passou. Pelo menos, estou voltando a minha vida normal. Graças a Deus. :) 


Um comentário:

  1. Oi, achei seu blog pesquisando sobre pé quebrado no google! hahaha, tudo pq eu também quebrei o meu, foi o quinto metatarso, logo depois de uma entrevista de emprego, andando na rua normalmente, torci o pé (e nem em um buraco foi) e quebrei, assim, de bobeira.
    Na minha formatura da faculdade entrei com aquela bota imobilizadora, mancando, logo depois veio o gesso e hoje, depois de um mês, tirei o maldito gesso! O meu não foi tão grave assim, ou talvez só o diagnóstico rápido já tenha ajudado bastante, mas ainda to devagar, engraçado que a gente tira o gesso e o pé parece uma pluma de leve, sensação super estranha, sem contar que continuo mancando e andando super devagar! hahaha, segunda feira eu começo a trabalhar assim, lerdinha! Pelo menos consegui o emprego! hahahaha :) Melhoras!

    ResponderExcluir