quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Recebendo em casa com carinho

Eu gosto de receber visitas e me preocupo em deixar a casa aconchegante para a visita sentir que é especial. Adoro quando vou na casa de alguém e vejo que o anfitrião se preocupou em me agradar. E tento fazer o mesmo com meus convidados. Adoro pequenos detalhes.

O que não falta na internet são inspirações. E se engana quem acha que precisa gastar muito dinheiro comprando mil coisinhas. Até porque, as vezes, a visita é inesperada. Logo, dá pra se virar com o que tem em casa. Não precisa ser um expert para receber bem. Eu mesma estou longe disso... rs.

O que não dá (MINHA OPINIÃO) é servir snacks, por exemplo, na própria embalagem. Use uma petisqueira, um pote de cerâmica, um pirex ou um prato, porque saco de biscoito passando de mão em mão não rola. 

Não tem muita vocação ou paciencia, compre um vasinho de flor no mercado e enfeite a mesa. Tem vasinhos que custam R$ 5,00. Simples e baratinho assim :) Há ainda várias opções de guardanapo de papel decorado. É baratinho também! E já dá um toque especial a sua mesa.

Algumas fotos dos "eventos" preparados por mim com muito carinho.

Natal 2010 
Ps.: Posicionei os talheres equivocadamente.  Vivendo e aprendendo!
Natal 2010
Natal 2010
Meu niver de 30 anos: todo mundo adorou se ver no mural.
Almocinho para o irmão do Gui e noiva em fev/2012 (hoje é esposa)

Almocinho para o irmão do Gui e noiva em fev/2012 (hoje é esposa)
Ps: Talheres posicionados corretamente. Aprendi!

Almocinho para o irmão do Gui e noiva em fev/2012 (hoje é esposa)

Niver do Gui esse ano


Viu só? Nada fora do normal, mas fica bem mais acolhedor. Concordam?

Beijoca

Um comentário: