segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Projeto Mini-horta III

Enfim, o último post!

Antes de tudo, tenho que confessar que me aventurar nesse projetinho foi ótimo. Virou uma terapia sem igual. Sentava lá na varanda e voltava outra... super zen. Vale a pena.

Acabei não tirando foto dos caixotes crus. Esqueci. Os meus estavam bem ruizinhos. Mas não esmoreci, até porque não sabia se daria certo ou se conseguiria chegar até o fim. 

A primeira coisa a fazer é lixar o caixote. Lembre-se que essa fase suja tudo. É bom já usar luva aqui pra evitar farpinhas indesejáveis nos deditos.

Finda essa fase, vambora passar verniz. Comprei um pra escurecer a madeira - cor jacarandá. O verniz é importante para proteger a madeira. Essa é a parte que mais demora. Porque voce passa o verniz e tem que esperar secar para passar outra mão. Como eu não tenho muita habilidade, precisei retocar trocentas vezes e ainda não ficou assim uma Brastemp. Não esqueça de forrar a área que vai trabalhar com jornal pra evitar respingos, nem de usar as luvas.

Os caixotes aguardando outra demão do verniz
Depois que o caixote estiver todo envernizado e seco, coloque rodízios nele. Essa fase pode ser pulada, mas acho que facilita muito o transporte. 

Posicione o rodízio e dê uma marteladinha no parafuso para fixar. Depois rosque com a chave de fenda. Não é difícil.




 São 4 rodízios com buraquinhos para 4 parafusos cada. Não tinha 16 parafusos em casa e coloquei apenas 2 parafusos em cada rodízio. Funcionou!


Aqui o caixote andante :)


Eu queria fazer uma espécie de estante. Meu projeto era empilhar dois caixotes. E assim foi feito. Com alguns pregos e boas marteladas nos dedos, prendi um caixote sobre o outro. Nessa foto, dá até pra ver o prego ali nos cantinhos. 


E tcharam!!! Meu projetinho ficou pronto:





Quero fazer outra estante igual a essa com caixotes mais novinhos e um revisteiro todo branquinho, com um caixote só. Já estou com tudo aqui. Começo já já.

Em breve, notícias da mini-horta.

Beijoca

2 comentários: