terça-feira, 18 de setembro de 2012

Projeto mini-horta I

Então que de repente  percebi que adoro mexer com terra e resolvi que teria, além do jardim - que já existe, uma mini-horta, aproveitando o super espaço na varanda da casa nova. 

Comprei os vasinhos, as sementes e plantei. Que feliz! Precisava, todavia, de um lugarzinho específico para colocar os vasinhos, que são e precisam ser (tô entendida do assunto, rapá) bem pequininos agora no início, de modo a protegê-los dos pés do marido (hihihi) e do descuido da diarista (porque ninguém cuida do que é seu como você. FATO!)

Dei uma olhada na internet e apaixonei nos jardins e hortas sustentáveis. Decidido. Liguei pro papis num sábado e pedi que ele arrumasse uns caixotes de feira pra mim. Pedi pro papis, porque ele é safo... rs. No domingo, ele já havia conseguido dois. Na verdade, comprou de um feirante por R$ 2,50 cada. Fui lá buscar no domingo e já fui com ele na Leroy Merlin para comprar o que precisaria para minha empreitada.

Em uma semaninha consegui montar minha mini-horta :) Fotografei tudo. A pessoa agora fotografa tudo o que faz. Loucaaaaa!!! Venho mostrar o passo a passo no próximo post.

Tô tão feliz com meu projetinho, que já estou com várias ideias para incrementar o jardim :D 

Algumas sementinhas já brotaram. Ain...  



Um comentário:

  1. Acho uma ideia excelente...vai amar cuidar da sua mini-horta, tenho certeza...

    beijos e boa sorte na empreitada...

    ResponderExcluir